Espaço de Artes

Spread the love

Em 2001, a Cia Quartum Crescente, após a participação em três festivais nacionais nas cidades de “São Bernardo do Campo/SP”, “Pindamonhangaba/SP” e ”São Mateus/ES”, adquire uma casa no Jardim Oratório – maior favela do Município – em Mauá/SP, para abrigar sua sede, permitindo uma melhor estrutura para a criação e produção de seus espetáculos.

O acúmulo e o amadurecimento de seus artistas possibilitou a criação do Espaço de Artes Quartum Crescente, transformando sua sede em um espaço aberto para a comunidade, desenvolvendo anualmente projetos e oficinas voltados para a difusão, democratização, compartilhamento e pesquisa da arte.

Por meio do conceito de promoção humana e cultural foi reconhecida pela Revista Livre Mercado como “Destaque do Ano” e “Melhores do Ano” na categoria Desempenho Cultural, pelo conjunto:espetáculos e formação cultural.

MISSÃO:
Promover a cultura e educação de crianças e adolescentes por meio da arte, contribuindo de forma significativa para a melhoria de sua condição de vida.

ESTRUTURA:
Sala Multiuso
Atelier de Artes Plásticas
Sala de Formação e Pesquisa
Sala de Cultura Digital
Área de Convivência
Área Administrativa